home Destaque Topo 40 views #

Anvisa faz alerta sobre complicações cardíacas com a vacina da Pfizer

Comunicado pede que quaisquer problemas cardiorrespiratórios devem ser relatados com urgência a um médico, mas vacinação continua

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, na tarde desta segunda-feira (12), que os Estados Unidos relataram a ocorrência de casos de miocardite e de pericardite após a vacinação contra covid-19 com imunizantes de RNA mensageiro. Uma das fabricantes de imunizantes desse tipo como o da Pfizer.

“Esse comunicado tem a finalidade de prestar orientações e manter a transparência. A recomendação é de continuidade da imunização, uma vez que os benefícios superam os riscos”, informou a Anvisa, em comunicado publicado nas redes sociais digitais.

A Anvisa terminou o comunicado com orientações a quem teve alguma complicação após a imunização: “Atenção! Vacinados com o imunizante da Pfizer devem procurar atendimento médico imediato se tiverem sintomas como dor no peito, falta de ar e palpitações. Além disso, profissionais de saúde e cidadãos devem notificar casos suspeitos imediatamente à Agência”.

Fonte: O Liberal

40 viewsPublicado por: Carlinho Mix DJ | em: 13/07/2021
COMENTE:
previous arrow
next arrow
Slider
previous arrow
next arrow
Slider